______________________________________________________

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Operação padrão da PF deixa fila gigante no aeroporto

Servidores pedem elevação da categoria, que, segundo lei, é classificada como nível superior

Uma fila gigantesca se formou, na tarde desta quinta-feira (16), no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares. Eram passageiros que aguardavam o check-in. Apenas um policial federal foi mobilizado para a revista de bagagens. A operação padrão foi a estratégia que os servidores encontraram para protestar pela reestruturação da carreira e melhoria de gestão. 

No aeroporto, poucos policiais conscientizam a população sobre o trabalho da Polícia Federal e fazem revista de bagagens. A Gazetaweb foi contatada por passageiros que reclamaram da grande fila para a sala de embarque, pois, segundo eles, apenas um funcionário estaria fazendo a revista e bem lentamente. Eles temem perder os vôos com o atraso do serviço.

Os policiais federais estão há oito dias em greve em Alagoas. Nesta quinta-feira (16), dezenas deles se reuniram no aeroporto para cobrar o apressamento da aplicação de uma lei que eleva a classificação da categoria e para revistar bagagens de passageiros e distribuir panfletos informativos.

O ato é uma cobrança à Lei N° 9266/96 e ao reconhecimento de agentes, escrivães e papiloscopistas do órgão executivo, pelo Ministério do Planejamento, como funcionários de nível superior, e não médio. Com isto, o salário dos grevistas ganharia acréscimo de 70%, o equivalente a R$ 12 mil inicial e bruto. Atualmente, o valor pago pelo serviço da categoria é de R$ 7 mil. A segunda reivindicação 'abraça' uma melhoria na gestão que comanda a Polícia Federal. 

“Pedimos ao Ministério da Justiça e aos governantes do Poder Executivo que façam modificações na gestão, para que hajam mudanças benéficas a nós servidores”, cobrou o agente Fernando Muniz, um dos líderes do manifesto.

De acordo com Muniz, por dois anos o sindicato esteve em negociação com o Ministério do Planejamento para atribuir a classificação de nível superior à categoria. Em março de 2012, prazo que o governo deu para o fim da negociação, nenhum posicionamento foi tomado. “Acordamos então outra data, 15 de agosto, ontem, mas continuamos sem resposta”, contou. Embora o prazo tenha perdido a validade há apenas um dia, a greve completou uma semana na mesma quarta-feira.

Dia 31 de agosto encerra o período para o governo enviar o Projeto de Lei de Orçamento com as devidas requisições ao Congresso Nacional, para o plano orçamentário de 2013. “Estamos em contagem regressiva. Este é o tempo que temos para sensibilizar o governo da importância da Polícia Federal”, finalizou o agente.



Assita ao vídeo:

0 comentários:

Postar um comentário

Recadinho do Diguinho

Foco, força e fé.

CHAT Online pra galera trocar uma ideia!

"Clique no seu nome feio, apague e coloque o seu, para que possamos o cadastrar como membro" \o/