______________________________________________________

domingo, 8 de julho de 2012

Torcedor regatiano é enterrado sob comoção

Amigos de Jônatas Daniel contestam a segurança prestada durante a partida entre o CRB e América

Um pai inconsolável diante de um caixão coberto pela bandeira do Clube de Regatas Brasil (CRB). Amigos e familiares ainda estarrecidos diante da tragédia que vitimou o jovem Jônatas Daniel dos Santos, de 24 anos, que era apaixonado por futebol. Foi assim, sob forte comoção, que o torcedor regatiano que morreu após receber um disparo de revólver no peito no sábado (7) foi enterrado no Memorial Parque, no Benedito Bentes.

Para o tio-cunhado do jovem, Marcos Henrique, a maior revolta da família está no fato do Jônatas Daniel ser uma pessoa pacífica e não participar de confusão. Segundo ele, o jovem ia a todas as partidas que aconteciam no Trapichão e nunca se envolveu em problemas.

Veja também:
Torcedor do CRB é baleado em frente ao estádio Rei Pelé
Preso acusado de matar torcedor regatiano após jogo com América

“Assim como os relatos que recebemos temos certeza que eles não estava participando da briga entre torcedores. Apesar de ser apaixonado por futebol e mais ainda pelo CRB, no sábado o Jônatas não estava nem mesmo com a camisa do clube. É duro para uma família saber que um jovem saiu numa tarde para se divertir e voltou dentro de um caixão”, desabafou.

O pai de Jônatas Daniel, Virgulino, que é sub-tenente reformado da PMm passou todo o velório aos prantos junto ao caixão do filho. Ele fez às vezes da esposa e da nora que não conseguiram ir até o cemitério para se despedir do jovem torcedor. “A mãe e a vó estão em casa sob efeitos de remédio. Elas não agüentaram a dor e por recomendação médica não vieram”, disse Marcos Henrique.



Os amigos que foram ao enterro também estavam desolados e relataram que houve falhas na segurança durante o jogo entre o CRB e o América de Natal. Um deles, que preferiu não se identificar, expôs que ainda durante a partida uma bomba havia sido arremessada da torcida do América para a arquibancada onde estava os torcedores do CRB.

Outro ponto contestado pelos amigos do Jônatas Daniel, considerado por eles como negligência na segurança, foi o fato de que as duas torcidas saíram simultaneamente do estádio. Onde quase sempre, o procedimento é inverso é que a torcida visitante saia primeiro para evitar que ocorra confronto.

0 comentários:

Postar um comentário

Recadinho do Diguinho

Foco, força e fé.

CHAT Online pra galera trocar uma ideia!

"Clique no seu nome feio, apague e coloque o seu, para que possamos o cadastrar como membro" \o/