______________________________________________________

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Vírus pode deixar milhares sem internet; veja como se prevenir


Milhares de pessoas podem ficar sem internet hoje
Internautas de todo mundo podem ficar sem acesso à rede nesta segunda-feira (9) por causa de um vírus que pode ter atingido computadores em diversas partes do planeta durante o ano passado. O vírus expira uma rede de segurança elaborada pelas autoridades americanas.
O problema é produzido pelo vírus conhecido como DNS Changer, criado por hackers para redirecionar o tráfego da internet ao obter IPs pelo sistema de nomes de domínio de navegadores da web (DNS).
Como o vírus controla as redes, autoridades conseguiram uma ordem judicial para que o FBI pudesse operar substituindo os servidores, de modo que normalizasse o tráfego, mesmo nos computadores infectados.
No entanto, essa ordem expira na segunda-feira, quando especialistas afirmam que os computadores infectados devem enfrentar um "dia do juízo final da internet".
Os sites do FBI, Facebook, Google, provedores da internet e empresas de segurança estão alertando seus usuários sobre o problema, além de orientarem sobre formas de corrigir a falha.
Usuários podem verificar se seus computadores estão corrompidos através de uma página teste do grupo que investiga o vírus.
"Se os usuários de computadores tiverem configurações alteradas no seus servidores, não poderão acessar sites, enviar e-mails ou usar serviços on-line", informou a McAfee em comunicado divulgado na última quinta-feira (5).
A empresa de segurança Internet Identity reportou na semana passada que pelo menos 58 das 500 maiores companhias americanas e duas grandes instituições governamentais tinham máquinas corrompidas pelo DNS Changer.
Segundo a IID, o vírus também pode comprometer atualizações do software dos antivírus.
"Ele permite que os criminosos possam acessar qualquer informação, mensagem trocada, entre outros dados do computador da vítima", acrescentou.
A fraude, realizada entre 2007 e outubro de 2011, redirecionava pessoas que faziam buscas para diversos sites, como o iTunes, Netflix e até mesmo o da Receita Federal americana.

0 comentários:

Postar um comentário

Recadinho do Diguinho

Foco, força e fé.

CHAT Online pra galera trocar uma ideia!

"Clique no seu nome feio, apague e coloque o seu, para que possamos o cadastrar como membro" \o/