______________________________________________________

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Jovens atletas alagoanos vivem sonho de disputar os Jogos Olímpicos


Londres recebe as Olimpíadas 2012
As Olimpíadas são realizadas a cada quatro anos, e em 2012 ela chega a Londres. A delegação brasileira conta com 259 atletas, sendo 136 homens e 123 mulheres, distribuídos em 32 modalidades. Um dos destaques vai para o alagoano Bruno Lins, do atletismo, que disputará os 200 Metros Rasos e o Revezamento 4x100m.
Assim como Bruno, que alcançou o ápice de um atleta ao disputar os Jogos Olímpicos, milhares de alagoanos vivem o sonho de representar o Brasil no maior evento esportivo do Planeta. Por enquanto, eles poderão acompanhar seus ídolos na tela da TV Pajuçara/Record e ficar por dentro do que acontece nos jogos Olímpicos de Londres 2012. Também no Tudo Na Hora, que conta com uma parceria com a Agence France Press, além do enviado especial Edson Moura, que mostrará as Olimpíadas sob o olhar alagoano.
Talentos alagoanos: o futuro do esporte
Apesar das dificuldades, como a falta de apoio e estrutura, o estado tem grandes talentos, que podem despontar nos próximos anos. Uma delas é Ruth, que foi a campeã do Circuito da Lua 2012, mesmo acometida por uma virose. Pelo feito, a jovem foi convidada a representar Alagoas em outras maratonas, mas ficou impossibilitada de ir devido à falta de condições financeiras.
Com apenas 10 anos, Elayne é ginasta e já foi campeã brasileira do Projeto Caixa. Essa conquista ajudou a alagoana a conseguir vaga na primeira divisão da modalidade. Seu irmão, também ginasta, está na segunda divisão e é um dos principais atletas do estado. Os dois não lembram os irmãos Hypólito?
Mas Alagoas não só tem Bruno Lins representando o estado nos Jogos Olímpicos de Londres. Um aluno de uma escola pública da periferia de Maceió carregou a tocha olímpica nas terras da Rainha. “Tive minha vaga garantida com merecimento e fiquei muito orgulho disso”, comentou Luan Celi, único brasileiro que teve a honra de carregar o símbolo olímpico, junto a jovens de outros 20 países.
Em sua escola, os alunos até praticam o badminton, esporte olímpico semelhante ao tênis e vôlei de praia, originado na Índia e desenvolvido pelo britânicos. Quem o trouxe? Luan, que antes de ir a Londres fez um intercâmbio na Inglaterra, onde aprendeu a jogar o esporte e trouxe duas raquetes e o volante -parecido com uma peteca- para Maceió. “É um esporte que cativa. Os alunos ficaram muito afoitos ao saber que iriam jogar o badminton. A prática virou uma paixão aqui na escola, assim como o futebol”, contou Luan.
Calendário
As Olimpíadas de Londres começam nesta quarta-feira (25) com os jogos do futebol feminino. A primeira partida será entre a Grã-Bretanha e Nova Zelândia, às 12h (horário de Brasília). A Seleção Brasileira, que tem como principal nome a alagoana Marta, entra em campo às 14h45 para enfrentar Camarões.
Já na quinta-feira (26), às 15h45, o futebol masculino do Brasil, de Neymar e companhia, enfrenta o perigoso Egito. A cerimônia de abertura será na sexta-feira, a partir das 17h, e terá apresentação artística de Paulo McCartney. A cobertura completa você pode acompanhar na tela da TV Pajuçara e do Tudo Na Hora.

0 comentários:

Postar um comentário

Recadinho do Diguinho

Foco, força e fé.

CHAT Online pra galera trocar uma ideia!

"Clique no seu nome feio, apague e coloque o seu, para que possamos o cadastrar como membro" \o/