Atualizada às 11h56
Um grupo de famílias desabrigadas pelas enchentes de 2010 invadiu um dos conjuntos habitacionais da Reconstrução na noite de ontem (21). Eles querem pressionar que a prefeitura entregue as moradias, que já estão prontas e fechadas. Os invasores ocuparam mais de cem das 215 casas do conjunto.
A prefeita de Rio Largo, Fátima Correia, vereadores e representantes da Caixa Econômica Federal se reuniram na Câmara para discutir uma solução. A reunião foi invadida por representantes das famílias. No final, ficou acertado que as casas do conjunto José Carlos Pirucetti serão desocupadas ainda hoje.
O representante da Caixa, Guido Palmeira, prometeu que as famílias retornam ao conjunto no dia 13 de julho, quando está marcada a inauguração da obra.
Vale lembrar que o município inclui a lista dos que não enviaram o cadastro das famílias que terão o direito de receber as casas. A situação de Rio Largo é uma das piores em relação à regularização da entrega das moradias. São cinco conjuntos habitacionais e 3.324 casas.
A atual prefeita disse que está acelerando a conclusão do cadastramento e que já conseguiu enviar 1,4 mil formulários ao banco.
0 comentários:
Postar um comentário