Os assaltos às agências bancárias em Alagoas tem virado rotina tanto na capital quanto no interior. Na madrugada deste domingo (10), um grupo de pelo menos 10 homens tentou invadir a agência do Banco do Brasil de Igaci.
Segundo a Polícia Militar, o grupo chegou ao Centro da cidade em três veículos e capturou alguns moradores da região, que foram usados como reféns e obrigados a ajudar na invasão e roubo ao banco.
Os assaltantes quebraram a porta principal da agência e com o auxílio de maçaricos removeram um dos caixas eletrônicos. O terminal de autoatendimento foi colocado na carroceria de uma caminhonete. No momento da fuga, entretanto uma viatura da Polícia Militar que passava pelo local frustrou a ação dos bandidos.
Houve troca de tiros entre a polícia e os bandidos, mas por sorte ninguém ficou ferido. O grupo fugiu e abandonou no local o caixa eletrônico e dois veículos, um deles era um táxi que havia sido roubado na noite anterior na cidade de Taquarana.
Equipes da Polícia Civil foram até o local e realizaram a perícia. As imagens do circuito de interno de segurança da agência vão ajudar nas investigações e na identificação da quadrilha. A polícia acredita que o grupo que tentou assaltar a agência de Igaci é o mesmo que assaltou uma agência bancária em São Sebastião, na última sexta-feira (8), pelo fato de as ações serem semelhantes.
Na ação da última sexta, oito homens renderam o vigilante noturno da rua, que também foi obrigado pelos bandidos a ajudar no assalto. Eles arrombaram os caixas com tiros de fuzil e depois fugiram em uma caminhonete S-10, levando dois revólveres do vigilante, coletes a prova de balas e dinheiro.
0 comentários:
Postar um comentário