Recurso será destinado à construção de maternidade e à compra de equipamentos para o HGE
Segundo Padilha, R$ 12 milhões serão destinados para a construção de uma nova maternidade na capital alagoana, enquanto os R$ 9 milhões restantes, para a compra de equipamentos destinados ao Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, e à Unidade de Emergência de Arapiraca.
“O objetivo deste investimento é melhorar a estrutura das unidades públicas de saúde, para garantirmos atendimento adequado à população. Maceió terá uma nova maternidade e um hospital geral melhor equipado, algo que também acontecerá no interior”, expôs Alexandre Padilha.
Na ocasião, o ministro anunciou que o Hospital do Açúcar, em Maceió, contará com mais 100 leitos, que deverão dar suporte às unidades de saúde do interior do Estado e reduzir a superlotação nos demais hospitais. O hospital terá também leitos destinados a pacientes que necessitam de tratamento contra vícios provocados pelo consumo de álcool e drogas.
O ministro Alexandre Padilha veio a Maceió para participar do 28º Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde e do 9º Congresso Brasileiro de Saúde Cultura de Paz e Não-violência, ambos realizados pelo Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems).
0 comentários:
Postar um comentário