______________________________________________________

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Caso Tércio: júri condena dois acusados do crime


Acusados foram condenados pelo Tribunal do Júri
O julgamento, pelo júri popular, dos acusados do assassinato de Tércio Delano de Almeida, 20 anos – morto a tiros após uma confusão em um posto de combustíveis na Serraria, crime ocorrido em agosto de 2009 – terminou às 5h40 da manhã desta quinta-feira (7). Gregory Santos de Aquino, apontado como autor do disparo que matou Tércio, foi condenado a 16 anos e quatro meses de reclusão. Jonathan Dickson da Silva, como co-participante do homicídio, pegou sentença de 15 anos e dois meses, segundo informou a mãe da vítima, Talvânia Maria de Almeida.
O terceiro réu, Henrique Araújo Correia da Silva, foi absolvido pelo tribunal do júri. “Ele entrou de ‘gaiato’ na história e disse não ter participado do assassinato”, contou a mãe de Tércio Delano. O julgamento, comandado pelo juiz Maurício Brêda, da 7ª Vara Criminal, começou às 8h30 da manhã da quarta-feira, no Fórum do Barro Duro. O Ministério Público foi representado pelo promotor Marcos Mousinho, que ofereceu a denúncia.
A defesa dos três acusados alegou que eles cometeram o crime em legítima defesa. O advogado Joanísio Pitta Omena pediu a negativa de crime doloso, sustentando a tese de que seus clientes só atiraram em Tércio para se defender, já que o jovem havia sacado uma arma e atirado primeiro.
A mãe de Tércio elogiou a condução do julgamento pelo juiz Maurício Brêda e se mostrou satisfeita com o resultado. “Na verdade, isso não vai trazer o meu filho de volta, mas fortalece um pouco o meu coração”, disse ao Tudo Na Hora.
Lembre o caso
O crime aconteceu em agosto de 2009 e teria sido cometido por motivo banal. De acordo com relatos de testemunhas, Tércio tentou apartar uma briga no posto de combustíveis, na Via Expressa. Instantes depois, quando se dirigia para casa, foi perseguido e acabou sendo executado com um tiro na cabeça. Segundo a polícia, a confusão foi gerada por motivos passionais.
Após investigação do 4º Distrito Policial, comandado pelo delegado Robervaldo Davino, que contou com o apoio de imagens de vídeo recolhidas no local do assassinato, três acusados foram presos: Jonathan Dickson da Silva, Henrique Araújo Correia da Silva e Gregori Santos de Aquino. O último foi apontado como o autor do disparo.

Fotos

0 comentários:

Postar um comentário

Recadinho do Diguinho

Foco, força e fé.

CHAT Online pra galera trocar uma ideia!

"Clique no seu nome feio, apague e coloque o seu, para que possamos o cadastrar como membro" \o/