O governador Teotonio Vilela Filho afirmou na manhã desta quinta-feira (31) em entrevista ao Tudo na Hora que, entre as medidas que serão adotadas para combater a violência em Alagoas, que quer retirar pelo menos 170 policiais que estão nos gabinetes militares dos órgãos do Executivo, da Assembleia Legislativa, Tribunal de Justiça, Tribunal de Contas e Ministério Público.
Vilela disse que já determinou o corte de 40% no efetivo do policiais militares lotados no Gabinete Militar do Palácio República dos Palmares. Dos 160 PMs, 70 serão devolvidos imediatamente ao Comando-geral da corporação para reforçar o efetivo nas ruas de Maceió.
Segundo o governador, durante reunião com os chefes do Legislativo, Judiciário, MP e Tribunal de Contas também foi solicitado que, juntos, eles devolvam pelo menos mais 100 policiais para o comando-geral.
"Nossa intenção é de que estes 170 policiais sejam usados no efetivo de mais 10 bases comunitárias que serão implantadas logo que tivermos disponibilidade de efetivo", explicou o governador.
O governador explicou que o pedido foi feito na noite desta quarta-feira (30) logo depois que ele chegou de Brasília, onde durante dois dias se reuniu com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozzo, para tratar da implantação de um plano piloto de segurança em Alagoas.
"Todos os chefes dos demais poderes se mostraram acessíveis à ideia de redução de efetivo nos gabinetes", disse o governador, que não pode determinar o retorno dos militares cedidos para o quartel, já que no ano passado, a Assembleia Legislativa rejeitou o projeto de lei do Executivo extinguindo os gabinetes militares.
0 comentários:
Postar um comentário