Desde que foi lançado o plano Brasil Mais Seguro em Alagoas, na última quarta-feira (27), moradores de Maceió convivem com viaturas policiais transitando em alta velocidade pela cidade, acompanhadas do ar por helicópteros em constantes patrulhamentos aéreos. As operações policiais, denominadas "de saturação", são diárias e fazem parte da estratégia do governo para levar “sensação de segurança” à população.
Sempre com a integração das polícias Civil e Militar e a Força Nacional de Segurança, as operações patrulham grotas e favelas de bairros considerados perigosos na capital. Nesta segunda-feira (2), o Vale do Reginaldo foi o escolhido para a operação conjunta, que teve como principal resultado a apreensão de um dos jovens envolvidos no assassinato do médico José Alfredo Vasco Tenório, ocorrido no final de maio. O rapaz estava vendendo maconha.
Após algumas horas de ocupação, as polícias também apreenderam uma adolescente de 17 anos, encontrada com cerca de 160 gramas de cocaína, e prenderam dois homens, um deles taxista, que portava um revólver calibre 32. O outro preso, Pedro Basílio Santos Neto, de 26 anos, possuía cerca de 1,5 kg de maconha e 97 gramas de crack. Ainda no Vale do Reginaldo, foi apreendida uma balança de precisão, usada para pesar drogas.
De acordo com o coronel Túlio Roberto, comandante do Bope (Batalhão de Operações Especiais da PM), as operações integradas têm ocorrido diariamente e já passaram por bairros como Jacintinho, Centro, Rio Novo, Chã da Jaqueira e Benedito Bentes, patrulhando grotas como as do Moreira, da Alegria e do Arroz.



00:08
Diguinho
0 comentários:
Postar um comentário