______________________________________________________

terça-feira, 26 de junho de 2012

Governo muda comando das polícias e amplia poder da Força Nacional


Força Nacional passa a ter papel de destaque na atuação da Delegacia de Homicídios
A mudança nos comandos das polícias Civil e Militar marcam o início da implementação do Plano Brasil Mais Seguro, que será lançado oficialmente amanhã.
A troca de nomes nas chefias das polícias foi publicada na edição desta terça-feira (26) do Diário Oficial do Estado. No lugar do coronel Luciano Silva, no comando da PM, entra o coronel Dimas Cavalcante; já na chefia da Polícia Civil, sai o delegado José Edson de Freitas Júnior e entra o delegado Paulo Cerqueira, que até então era adjunto na Secretaria de Defesa Social.
José Edson ficou no cargo apenas durante seis meses e deve deixar a Delegacia-Geral da Polícia Civil para assumir outro posto dentro do governo.
Força Nacional passa a integrar Delegacia de Homicídios
Entretanto, as alterações na Segurança Pública de Alagoas vão além da troca de nome nos comandos das forças policiais. O funcionamento da Delegacia de Homicídios passará por uma transformação que mexe desde as suas atribuições até a formação das equipes de delegados plantonistas, que passa a ser formada exclusivamente por delegados da Força Nacional.
A partir de agora, todos os homicídios que acontecerem em Maceió serão contabilizados e investigados pela delegacia especializada, que continua sendo coordenada pela delegada Sheila Carvalho. Até então, este tipo de crime era registrado e ficava sob a responsabilidade das delegacias distritais de cada região da cidade, o que dificultava a contabilidade das ocorrências. 
A Força Nacional, passa a ter mais destaque nas ações policiais em Alagoas, já que, de acordo com a portaria publicada no Diário Oficial desta terça-feira, as equipes poderão requisitar diligências, intimações, notificações e laudos técnicos em todos os inquéritos em que estiverem atuando.
Segundo a assessoria da Polícia Civil, a nomeação da Força Nacional servirá, sobretudo, para aumentar o efetivo da Delegacia de Homicídios que apartir desta quarta-feira, já passará a funcionar nos novos moldes, dentro do que vai estabelecer o Plano Brasil Mais Seguro.

0 comentários:

Postar um comentário

Recadinho do Diguinho

Foco, força e fé.

CHAT Online pra galera trocar uma ideia!

"Clique no seu nome feio, apague e coloque o seu, para que possamos o cadastrar como membro" \o/