______________________________________________________

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Delegado quer ouvir testemunhas oculares de assassinato no GBarbosa


Após ouvir familiares de José Ednaldo Barbosa, 67 anos, morto na última segunda-feira (14) após levar um tiro no estacionamento do supermercado GBarbosa, no bairro Stella Maris, o delegado do 2º Distrito Policial, Egivaldo Lopes, quer colher depoimentos das testemunhas oculares do crime.
Sem entrar em muitos detalhes, o delegado afirmou que está em busca das pessoas que presenciaram a morte de José Ednaldo. Estes depoimentos, para Egivaldo Lopes, são importantes para a elucidação do crime, que tem como principal linha de investigação a hipótese de latrocínio – roubo seguido de morte.
Nesta segunda-feira (21), o delegado disse ao Tudo Na Hora que tem encontrado muita dificuldade em encontrar testemunhas. "Ninguém assume que viu o crime", ressaltou. No entanto, ele pretende tomar mais depoimentos sobre o caso e afirmou que os dois militares que cobriram a ocorrência serão convocados.
Outro fator que poderia ajudar a identificar os criminosos são as novas imagens entregues pelo circuito de câmeras do supermercado. As imagens foram solicitadas porque testemunhas disseram à polícia que os dois homens estavam lanchando em uma rede de fast food, localizada no térreo do GBarbosa, antes de cometer o crime.
Contudo, Egivaldo Lopes disse que até o momento não conseguiu identificar os acusados pelas imagens das câmeras. "As novas gravações não são esclarecedoras a nível de identificar os acusados. Elas mostram os dois caminhando no interior do supermercado, no primeiro piso, mas as imagens estão muito ruins e ainda não foi possível identificá-los", explicou.
A polícia já tinha tido acesso a outras imagens que mostram os autores do assassinato no momento em que eles fugiam correndo pelo estacionamento do GBarbosa. Entretanto, a péssima qualidade da gravação dificultou o reconhecimento dos dois homens. Apenas se pôde ver que eles estavam bem vestidos, e que um deles carregava um pacote na mão.
Entenda o caso
Na tarde do dia 14 de maio, o empresário José Ednaldo dos Santos foi abordado por dois homens e levou um tiro na região do abdomen. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos, e morreu. De acordo com as imagens gravadas pelas câmeras do GBarbosa, ele foi alvejado um minuto após chegar ao supermercado.
Segundo a polícia, isso descarta a possibilidade de que José Ednaldo tenha sacado dinheiro em um dos caixas eletrônicos do supermercado.
Na semana passada, duas sobrinhas da vítima prestaram depoimentos ao delegado Egivaldo Lopes. Uma delas, identificada como Lúcia, disse que acredita que os dois homens tenham tentado assaltar José Ednaldo. “Acho que ele reagiu e acabou sendo baleado”, presumiu.
Segundo a sobrinha, a vítima era uma pessoa “tranquila” e “reservada”. A única coisa que vinha tirando o sono do empresário eram algumas dívidas e o leilão de um hotel que ele possuía, ainda de acordo com Lúcia.

0 comentários:

Postar um comentário

Recadinho do Diguinho

Foco, força e fé.

CHAT Online pra galera trocar uma ideia!

"Clique no seu nome feio, apague e coloque o seu, para que possamos o cadastrar como membro" \o/